terça-feira, 30 de outubro de 2007


Felicidade Peregrina.



... a felicidade é justamente a coleção das pequenas alegrias que vamos colhendo e celebrando pelo meio do caminho. Como todos nós, nossa felicidade também é peregrina. Guimarães Rosa sabia disso ao afirmar:




"a felicidade não está nem na partida nem na chegada, mas no meio da travessia".Já que a vida é infinita enquanto dura, então devemos celebrá-la constantemente fazendo o bem e fazendo isso muito bem. Se a felicidade é peregrina, o bem é definitivo. E no meio disso tudo está a vida, dom de Deus a ser celebrado, a ser desfrutado.

Um comentário:

Cravo disse...

Não acredito que a felicidade exista neste mundo.Ela está escondida em Deus,e quando o temos em nosso interior,somos felizes.É assim porque simplesmente foi Ele que nos criou à sua imagem e semelhança,com o objetivo de termos comunhão com Ele.Você pode pensar:"o mundo que Deus criou devia ser perfeito assim como dizem que Ele é".Realmente,o mundo que Deus criou é perfeito."Mas o que vejo ao meu redor não é nada bom"_você retruca.Claro,pois esse mundo que você vê não é o mundo que Deus criou,é o mundo que nós criamos.E como Deus é bom e justo,Ele oferece um mundo perfeito para aqueles que confiam nele.Assim como um peixe não pode ser feliz fora d'agua,assim somos nós neste mundo,pois fomos criados para algo muito melhor.Thiago Cravo