terça-feira, 25 de dezembro de 2007

É PRECISO SABER VIVER





SABER

IVER






Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...
SABER VIVER...
(musica letra: Roberto Carlos)


FELIZ NATAL à todos que lêem o blog....
PAZ para todos!!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

INVERSÃO DE VALORES

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não existe outra forma de começar esse texto a não ser esta. Eu poderia parar por aqui, mas como estou até a garganta entalado com a sociedade brasileira evangélica, aqui irei falar de valores que foram completamente esquecidos e cauterizados.

I Timoteo 4:2

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Não sei o que acaba de dar em mim, mas quero falar de uma verruga que tive na mão quando criança. Ela nasceu em cima da minha mão, e como eu sou músico ficou muito claro a presença da tal verruga. Ela cresceu e o médico disse você precisa arrancá-la com cirurgia e depois a cirurgia precisamos cauterizá-la. Outro exemplo que gostaria de compartilhar, eu tenho uma caixa amplificada para teclado, uma boa caixa, só que ela tem uma chave de comando que muda a voltagem dela de 220 para 110 e um dia eu disse quero cauterizar isso aqui, para que ninguém consiga mudar essa chave para 110.

Tenho passado por dias em que pensamentos e preocupações tem me tomado de uma forma muito forte, pensamentos com a sociedade brasileira, cristã e não cristã, mas hoje quero apenas ficar na cristã. Certo dia estava eu conversando com uma pessoa, muito próxima a mim, e estávamos falando sobre um pastor que pregava chorando, e todo sermão dele ele chorava e essa pessoa falou pra mim: “Jessé, não gostei dele, pra que chorar quando se está pregando a palavra?” Cara, aquilo acabou comigo, fiquei pasmo! Esse é o primeiro ponto que quero tratar ta legal?

Tenho conhecido muitos pastores e “pastoras” de ministérios e líderes e sabe de uma coisa? Tenho visto poucas lágrimas. Tenho visto mais propagandas do que lágrimas e tenho visto mais musicalidade do que amor por Deus e tenho visto gritos escandalosos, gente imitando galinha, periquitos, elefante, gente urinando em locais para demarcar territórios, mas não tenho visto TEMOR. Essas pessoas simplesmente perderam um referencial bíblico.

Vejo pessoas mortas, que vão para um culto para recarregar as baterias, para durante a semana ter mais e mais forças para pecar. É meio esquisito isso que estou falando, mas, as pessoas antigamente se preocupavam mais com Deus e com sua vontade. As pessoas saem dos cultos e dizem tocadíssimas e cheia de lágrimas nos olhos. “OHHH esse culto foi todinho pra mim” e choram e se emocionam, quando é na segunda-feira eles esquecem que tem até bíblia em casa.

Estava lendo sobre profetas antigos, e percebi uma coisa neles, o ministério deles era cheio de lágrimas, e incrivelmente hoje as pessoas estão tão imundas e cauterizadas e tão conformadas com esse mundo que se um homem chora ao pregar o evangelho aquilo se torna esquisito. Só que as lágrimas meu amigo faziam parte da vida de muitos pregadores e líderes do passado, muitos passaram horas, dias, meses, anos se derramando na presença de Deus e sabe de uma coisa? Eles estavam certos!

Marcos 12

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Não sei se os amados irmãos vão concordar comigo, mas algo está estranho hoje em dia! Os mandamentos foram invertidos também. É incrível que nós não possamos chamar pecado de pecado dentro das igrejas sabe por quê? Porque os irmãos irão dizer que estamos com falta de amor. E logo começa um papo dizendo que você tem que tratar de tal jeito, usar as palavras de certo modo, quando na realidade você só leu um versículo bíblico. Esses dois versículos resumem bem um cristianismo humano mas temos invertido os valores até diante a palavra de Deus.

Em Colossenses 4:6 diz assim "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Não estou dizendo que devemos ser ríspidos ou mal educados, o que quero dizer é que não podemos aceitar que as pessoas usem versículos bíblicos para não ouvirem que pecado é pecado!

Outro ponto que quero chamar a atenção dos amados irmãos é a cerca de “cura interior”. Amados eu creio que nós precisamos de cura, mas a cura que vem do Senhor Jesus pras nossas vidas, cura que encontramos nas Escrituras Sagradas. Sabe por quê? Porque essas Escrituras mudou corações, transformou pessoas, libertou pessoas, enfrentou e sobreviveu a um martírio a perseguições e Deus foi DEUS para nos garantir que essa Palavra de Vida chegasse a te nós. Onde encontraríamos palavras de vida eterna? Numa sessão do descarrego? Numa sessão de cura interior ministradas por pessoas que também precisam da cura através das Escrituras Sagradas? E é justamente através dessas Escrituras que acontece o maior milagre que é o milagre da salvação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Tiramos à palavra e colocamos psicologia barata em nossos púlpitos. Os irmãos que aderem essa moda me perdoem em nome de Jesus, mas Deus não precisa de métodos humanos falíveis para tratar os seus filhos. Precisamos voltar a prática do estudo da Palavra de Deus, "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Romanos 11
33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Faz tempo irmãos que não ouvimos orações assim, faz tempo que as atitudes de fé eram mais simples, onde as pessoas não estavam tão preocupadas com os seus tesouros terrenos. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;" (Mateus 6 : 19) Onde as pessoas estavam mais preocupadas em Deus, estavam preocupadas em servi-lo sem esperar nada em troca dele. Sem tratar Deus como “papai noel” e querendo ser garoto ou garota propaganda do me dá me dá me dá, me dá danoninho, danoninho dá. Pessoas que dizem TOMA é tudo TEU, é tudo pra o Senhor da minha vida, não quero nada Senhor, pois como Moisés disse a TUA PRESENÇA é o que eu preciso. Pessoas que não tratam Deus como um supermercado. Mas que estão dispostas a morrer pelo evangelho, é engraçado isso que as pessoas não querem nem fazer um jejum de 6 horas pra num ficar com fome, quanto mais morrerem pelo evangelho rsrsrsrs. E elas gritam e mentem cantando nas igrejas eu sou todo teu.

Para finalizar, tomei uma decisão que pareceu estranho para algumas pessoas. Eu decidi viver para Deus e para sua obra, não importa o que será, mas eu confio em Deus e eu espero em sua provisão. E eu compartilhei com alguns amigos de ministérios e eu disse, quero me formar em teologia e ensinar a palavra genuína, sem sujeiras, ela limpa da forma que é, e eles disseram que eu estava completamente maluco, como Jessé que você vai largar carreira profissional, como você vai sobreviver? Eu respondo: Eu sei o Deus em quem tenho crido e que ele é muito misericordioso pra fazer mais do que pedimos ou pensamos.


Escrito pelo meu amigo Jessé Neto do blog http://jessenetopb.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Porque não sermos UM se...

[...]as questões que divi­dem os cristãos entre si quase sempre envolvem pontos da alta teologia ou mesmo de história eclesiástica, [...] penso que se deve admitir que a discussão dos pontos disputados não contribui em nada para tra­zer para o âmbito cristão uma pessoa de fora. Enquan­to nos ocuparmos em escrever e discutir sobre estes te­mas, estaremos fazendo mais para impedir essa pessoa de ingressar em qualquer comunidade cristã do que para trazê-la para a comunidade à qual pertencemos. [..] Uma das coisas sobre as quais os cristãos discordam é a importância de suas discordâncias. [...] no centro da religião, onde ha­bitam seus mais verdadeiros filhos, que cada comunhão cristã se aproxima das outras em espírito, mesmo que não em doutrina. Isto sugere que nesse centro existe algo, ou Alguém, que, apesar de todas as divergências de fé, de todas as diferenças de temperamento, de toda uma história de perseguições mútuas, fala com uma só voz. (Cristianismo puro e simples - C.S. Lewis)

Simples assim...


Jesus foi simples e não acredito que o tenha deixado de ser agora. Somos nós que complicamos com nossas ideologias inquietantes incomodadas com tanta simplicidade divina. Complicamos a Graça porque é difícil de entrar em nossas cabeças-duras. Complicamos a Fé porque é difícil compreender a simplicidade da mesma. Complicamos a Igreja porque Neotestamentariamente ela se apresenta muito simples. Complicamos, enfim, Deus para as pessoas e tornamos a subjugá-las em liturgias, regras e tradições que pretendem externar uma conversão aos nossos olhos... Enquanto que, na maioria das vezes, não traz a mínima transformação de caráter como fazia a Simples e Boa Noticia do Reino de Deus.

domingo, 2 de dezembro de 2007

A construção...




-Supere as difilcudades, vença os obstáculos e construa sua vida...
Na vida existe muralhas..Algumas para serem construídas e outras para serem derrubadas...Preconceitos, desigualdades sociais, ódio são muralhas que devem ser sempre derrubadas..Por outro lado devemos sempre construir as muralhas de dias melhores, por meio do amor e dá fé, para que elas sejam eternas.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Não basta não fazer o mal

O final será tão simples quanto o começo de tudo.Já que a Árvore era do Conhecimento do Bem e do Mal, ao final o que se terá será apenas o bem ou o mal na sua forma mais simples.
Assim...
Se houve ação para o bem-menor, mesmo que o mais singelo, como dar um copo de água, agasalhar, abrigar, socorrer, defender, confortar a todos os necessitados que tenham estado efetivamente diante de nós... — então, se vai para a Vida.
Assim...
Se houve omissão como perversidade auto-denfensiva, a qual simplesmente cega tanto o indivíduo que faz com que ele pense que se não fez nada de errado, se cumpriu as leis e manteve a moral da maioria moral, então ele fez a sua parte e deu à sua vida o nobre significado de não pedir e nem oferecer ajuda. Ou seja: um perfeito cidadão!
A uns Jesus dirá:
Vinde! Entrai no gozo! Pois a mim vocês serviram a todos aos quais se deram na existência! Era eu quem estava lá. Entrem todos! Muitas são as moradas para os que são morada.
A outros Ele dirá:
Vocês nunca quiseram me conhecer. Eu persegui vocês com tantas oportunidades. Mas vocês fugiram de mim como quem foge de um necessitado! Nunca pude conhecer vocês: vocês nunca deixaram!Simples assim é o Caminho do Evangelho!
Antes o que se tinha era a escolha de saber sobre o Bem e o Mal. Agora que se sabe, então, a escolha é mais do que deixar de fazer o bem e o mal, como se pudesse haver uma existência para a qual bem e mal tenham ficado suspensos pela moral ou pelas obrigações contratadas.Não! Agora já não há mais o lugar do saber mais... Todos sabem... O que há é a decisão de fazer ou não o que é bom conforme a vida.
A quem deseja Saber Mais, Jesus diz:
“Vai tu, e faze o mesmo!”

Retirado do site de Caio Fábio.

Assassinos... Talvez pode ser tarde demais... Não sabemos quando chegará o Fim para cada um de nós....


[...] todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo. (Mt 5:22)
Jesus completa o que foi dito aos antigos da sua época a respeito do homicídio. Confronta nossa ética e faz-nos perder toda a compostura frente a afirmações de que, também, somos passivos de juízo quando somos ofensivos, iracundos, violentos, agressivos e deselegantes com outras pessoas. Equipara o assassinato físico com o assassinato emocional ou espiritual.
Palavras podem ferir. Jesus chega até a fonte interior do pecado: o estado do coração. O assassinato começa com uma atitude homicida que deseja o mal de outra pessoa. Jesus considera a intenção tão perigosa quanto o ato. Palavras iradas podem ferir a pessoa que as profere tanto quanto o alvo pretendido.” (comentário da Bíblia de estudo Vida, p.1487, O que há de tão mau em proferir insultos? (5.22)).Quantas vezes já não sentimos raiva de alguém? Quem nunca se irou como pai, com a mãe, com os irmãos ou com os colegas? Qual o pai, ou a mãe que nunca se irou contra o filho? Constantemente somos tentados a dizer “poucas e boas” ao camarada que já não agüentamos mais! Por vezes, somos arrogantes com o vizinho impertinente e sem escrúpulos. Raros os momentos que somos cordiais com os da nossa própria casa: pais, mães, filhos, avós...Quantas vezes já não assassinamos o sonho de outrem com uma palavras áspera e desestimulante? Ou já não matamos sentimentos de alguém? Ou deixamos grandes feridas em quem tanto amamos? Ou até mesmo naqueles que pouco convivem conosco? Parece que essa geração stress pouco faz questão dos frutos do Espírito longaminidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22). Não levamos desaforo para casa! Não voltamos a outra face para ninguém (Mt 5:39). Com nossas pressões diárias resta pouca energia e consideração para agüentar certos “malas” como Paulo nos recomenda: Suportai-vos uns ao outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. (Cl 3:13).
Às vezes esquecemos que apenas possuímos o Presente para nos reconciliarmos com o irmão. Só tenho hoje para pedir perdão por ser assassino de quem amo. Por ter-me irado contra meu próximo. Por ter insultado alguém. O futuro não me permite segurança alguma para protelar a obediência á Palavra. Não posso deixar o sol se pôr sobre minha raiva, minha mágoa, minha ferida ou orgulho (Ef 4:26).
Podemos não ter pedido perdão ou ter perdoado neste mundo por ofensas e insultos, contudo, seremos réu de assassinato juntamente com psicopatas, estupradores e ladrões caso adiemos o nosso perdão ou pedido de desculpas ao irmão.Reconciliemo-nos uns com os outros por causa do Passado, no Presente, porque o Futuro não pertence a nós. (Tg 4:14).

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

É como aquele que está à porta

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mt 7:7-8)

ENTÃO FALAR DE...
COMO JESUS COMPARAVA O REINO DE DEUS....

"O Reino é como a água... o vento... é como estar à porta, você está lá bate, espera que alguém esteja em casa, que este lhe venha atendê-lo, mas você bate e espera..."Isso exige confiança, e aquilo que precisamos nos exercitar mais: tolerar e conviver com o mistério. Lembre-se que a queda foi justamente devido a isso, a essa intolerância com o mistério e a falta de confiança Naquele que já conhecia o bem e o mal.


terça-feira, 20 de novembro de 2007

"Venha como está"


Acho que vi Jesus travestido de homossexual perguntando para mim se minha igreja poderia aceita-lo. Vi Jesus com fome quase morto, pedindo por um prato de comida, sentado na calçada do centro da minha cidade. Encontrei Jesus perdido numa conversão de tatuagem, totalmente tatuado, ele parecia estar desesperado com um vazio que ia além de suas explicações, fui conversar com ele e ele me disse se aonde eu ia esse vazio iria embora. No ônibus eu vi Jesus pedindo para deixá-lo embarcar de graça porque tinham roubado a carteira dele, mais infelizmente o motorista não deixou. No Rio de Janeiro eu vi Jesus com um fuzil na mão perguntando para uma senhora se ela oraria por ele, para que ele saísse dessa vida.


1.ooo.ooo de abortos proibidos são realizados a cada ano no Brasil, provocando 241.000 internações em conseqüência de problemas pós-aborto.

2.ooo.ooo de meninas entre 5 e 15 anos entram no comércio sexual a cada ano.

3.500.000 pílulas do dia seguinte são consumidas por ano no Brasil (quatro anos atrás eram 500 mil).

2.000.000 de meninas entre 5 e 15 anos entram no comércio sexual a cada ano.

65% dos internos nos hospitais psiquiatricos são oriúndos de igrejas evangêlicas.


ESTAMOS PREPARADOS???...

É proibido pensar

A letra da música que nos ajuda a refletir
sobre o que rola hoje em dia...
João Alexandre, músico brasileiro na atualidade, escreveu uma poesia profética - ou uma profecia poética. Está em seu mais novo CD, "É proibido pensar".


Procuro alguém pra resolver meu problema,
Pois não consigo me encaixar nesse esquema,
São sempre variações do mesmo tema, meras repetições.

A extravagância vem de todos os lados,
E faz chover profetas apaixonados,
Morrendo em pé, rompendo em fé dos cansados que ouvem suas canções

Estar de bem com a vida é muito mais que renascer
Deus já me deu Sua Palavra e é por ela que eu ainda guio meu viver!

Reconstruindo o que Jesus derrubou
Recosturando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei, pisando na graça, negociando com Deus!

No show da fé milagre é tão natural,
Que até pregar com a mesma voz é normal..
Nesse evangeliquês universal... Se apossando dos céus...

Estão distante do trono, caçadores de Deus ao som de um shofar.
E mais um ídolo importado dita as regras para nos escravizar:
É proibido pensar !!!!!

Vcs podem ouvir a música... é só clicar aki...
http://media.putfile.com/Joao-Alexandre---e-proibido-pensar

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

FRASE...

"A maturidade espiritual é sempre determinada pela nossa disposição de sacrificar os nossos próprios desejos pelos interesses do reino.A porta que requer o maior sacrifício para se entrar sempre nos levará ao nível mais elevado....

segunda-feira, 12 de novembro de 2007



MAS...

UM NOVO SOM ESTÁ SURGINDO - NÃO É SOMENTE SOBRE MISSÕES MAS ALGO DE DEUS ENTRE EU E ELE! :)
ESTOU SENDO MOVIDA POR ESSE SOM DA SUA VOZ, ALGO DENTRO DE MIM, MAIOR QUE EU ESTÁ CHEGANDO, ALGO QUE AINDA NÃO CONHECIA!... ESTÁ SURGINDO...

Desabafo: A dor


Nunca Senhor imaginei que para crescer pudesse doer tanto...
Perder o que já Amava tanto...
Me ver como um espelho diante de mim...
Conhecer todas as minhas fraquezas...
Me encontrar no chão da humilhação, do desprezo...
Pra novamente encontrar a ti...
Viver a dor do arrependimento profundo, o meu espírito clama Senhor, de dia e de noite...
O meu corpo não sente fome, as lágrimas não me deixam dormir a noite clamando: EU PRECISO DE TI SENHOR...
O meu rosto abatido, o meu corpo se desfalece...
Mas o meu espírito cresce de uma forma meio que assustadora e ao mesmo tempo maravilhosa para mim...
Porque passei a ti conhecer Senhor de um outro nível agora... sei que nada vai me parar mais Senhor, porque provei de todas as dores, de todas as angústias, de todas as decepções...
Cresci... Amadureci... não sou mais a mesma... e nunca mais serei...
Encontrei a ti de mãos estendidas a mim e recebi o teu abraço. A tua Maravilhosa Graça me alcançou Senhor!
Aquele pecado já não faz parte mais de mim...
Nova criatura sou, tudo entreguei a ti...
Senti o teu amor transformar a minha vida...
E meu coração: Tudo deixou:
Tudo entregou: a ti Senhor...
PAZ PERFEITA, PAZ COMPLETA...

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor,exulto no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha fortaleça, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar em lugares altos." Habacuque 3:17 a 19

ANSEIO POR MUDANÇA "METANÓIA"


"Nós temos de mudar a partir do interior. E é isso que a maioria das pessoas realmente gostaria. O arrependimento mediante o qual desejamos que nossa vida e nosso mundo sejam realmente diferentes -- a autêntica metanóia que Cristo fala no Evangelho (Mc 1.15; 6.12) -- vem sobre nós quando temos uma visão da majestade, santidade e bondade de Deus. É uma visão suficiente para transmitir uma conscientização viva de nossa terrível capacidade de quebrar a confiança em Deus, ferir a pessoas e a nós mesmos ao tomarmos as coisas em nossas próprias mãos. Esta consciência afligida de nossa condição silencia todos os argumentos e racionalizações. Ao mesmo tempo, nos impele para Deus, porque reconhecemos que Ele também nos vê como somos, e, apesar disso, podemos buscar ajuda e refúgio nele."

terça-feira, 30 de outubro de 2007

E Deus Sabia…

Deus sabia que o ser humano iria cair. Por que, então, o criou? ....

Era uma vez quando nada tinha se passado e nem se passaria porque era a eternidade, e a eternidade é sempre e sempre é. O Deus eterno decidiu criar e tudo se fez da melhor maneira que podia se fazer. E o tempo começou.

Como falar da eternidade?

Deus criou-nos, apesar de saber de nossa escolha porque não há outro jeito de criar um ser livre.

Deus criou uma raça que iria escolher contra ele porque o seu amor não pode ser atingido pela frustração.

Deus criou porque assumiu sofrer o ônus cobrado pela justiça. A justiça cobrou o sacrifício de Deus. Foi aqui, no sacrifício, que a história começou.

Começou a história, cujo início é fruto da convulsão na eternidade. Deus teve, por decisão própria, de se sacrificar! A paz da eternidade foi quebrada na criação e restaurada no sacrifício. O que, na Eternidade, é imperceptível.

Essa dimensão da história, em que vivemos, nasce no sacrifício porque sem ele nada do que foi feito se fez.

Ariovaldo Ramos

Felicidade Peregrina.



... a felicidade é justamente a coleção das pequenas alegrias que vamos colhendo e celebrando pelo meio do caminho. Como todos nós, nossa felicidade também é peregrina. Guimarães Rosa sabia disso ao afirmar:




"a felicidade não está nem na partida nem na chegada, mas no meio da travessia".Já que a vida é infinita enquanto dura, então devemos celebrá-la constantemente fazendo o bem e fazendo isso muito bem. Se a felicidade é peregrina, o bem é definitivo. E no meio disso tudo está a vida, dom de Deus a ser celebrado, a ser desfrutado.

sábado, 27 de outubro de 2007

DO BELO

Nada, no mundo, é, por si mesmo, feio.
Inda a mais vil mulher, inda o mais triste poema,
Palpita sempre neles o divino anseio
Da beleza suprema...

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A mágica presença das estrelas...

Poeta: Mario Quintana

sexta-feira, 26 de outubro de 2007


Venham, benditos do meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vcs me deram de comer; tive sede; e vcs me deram de beber; fui estrangeiro, e vcs me acolheram, necessitei de roupas, e vcs me vestiram; estive enfermo, e vcs cuidaram de mim; estive preso, e vcs me visitaram.


Digo-lhes a verdade: O que vcs fizeram a alguns dos meus pequeninos, a mim o fizeram.


Mas o que vcs deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, tbem a mim deixaram de fazê-lo.


Mateus :25- 31 a 46 - "O Julgamento das Nações"

"É preciso aprender a lição de ética que dá o povo da rua quando reparte o pouco que tem, para que todos sobrevivam. Essa ética particular, com mais razão, interpela a sociedade a repartir a abundância para que todos vivam humanamente, hoje e no futuro."

"O princípio ético da solidariedade."

Esse kra aí eh o Sr. Milton ... morador de rua na cidade de Formiga... grande figura... hje atardizinha consegui ver mto o seu sorriso... :)

Uma rua de Formiga... cidade onde moro...
"Dêem-lhes vocês algo para comer" Mc.6:37

Solidariedade e Simplicidade.


Temos recursos e tecnologia para vencer a fome. Falta-nos o espírito solidário e cristão para renunciar a privilégios e libertar-nos do vírus do egoísmo.




Precisamos abdicar do sonho consumista, e implementar uma conduta solidária, a partir de um estilo de vida inspirado no Evangelho.

Fome


- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.


- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.


- Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

The Ministry of Reconciliation

And he died for all, that those who live should no longer live for themselves but for him who died for them and was raised again.15

There fore, if anyone is in Christ, he is a new creation; the old has gone, the new has come!17

God made him who had no sin to be sin for us , so that in him we might become the righteousness of God.21 ( 2 corinthians 5:15,17,21)

A Armadilha Da Pobreza

A pobreza é um mundo de escuridão, onde cada dia é uma luta pela sobrevivência. Os pobres constituem a maioria da população em aproximadamente um em cada cinco países do mundo. Em países ricos, estão cada vez mais concentrados em comunidades minoritárias. Enfrentam uma vida de fome, desnutrição e doenças, e são desrespeitados em seus direitos à educação, a receber bom atendimento de saúde, a ter acesso a água limpa e saneamento, e a ter proteção em situações que possam lhes causar danos.
Ser uma menina nascida na pobreza significa enfrentar a discriminação muitas e muitas vezes, em condições penetrantes e insidiosas. Desde o momento da concepção, os direitos das meninas já estão em perigo. É possível que existam cerca de 60 milhões de ‘mulheres desaparecidas’ em todo o mundo, que estariam vivas hoje não fosse a discriminação de gênero, que começa antes de seus nascimentos e continua durante suas vidas.
Embora a discriminação contra meninas e mulheres seja encontrada em todos os continentes do mundo, devido à enorme escala de sua população e às restrições culturais contra gênero e classe, poucas regiões podem ser comparadas à Ásia Meridional, onde, a cada ano, milhões de meninas nascem na pobreza, em condições de servidão devido a dívidas, e em castas sociais desumanas. Mulheres grávidas pobres, preocupadas com o custo futuro do dote de uma filha, procuram cada vez mais os serviços dos 'médicos de ultrassonografia' itinerantes, e abortos ilegais de fetos do gênero feminino têm sido registrados em 27 dos 32 estados da Índia. Em algumas comunidades de Bihar e Rajasthan, as taxas de nascimentos, que naturalmente deveriam estar em torno de 100 mulheres para cada 103 homens, foram drasticamente reduzidas para 60 mulheres para cada 100 homens.
Essas meninas, crianças da pobreza, freqüentemente começam suas vidas preteridas em favor de seus irmãos com relação a alimentação, cuidados médicos e escolarização. À mercê dos homens de suas famílias e comunidades, sofrem o isolamento da ignorância e do analfabetismo, a agonia de espancamentos. Para meninas e mulheres da classe social mais baixa, humilhações públicas são freqüentes.
A pobreza de castas sociais persiste por toda aquela vasta região, desafiando leis que proíbem sua prática e destituindo de seus direitos, só na Índia, muito mais de 160 milhões de pessoas. Um peso particularmente cruel cai sobre as crianças, quando os pais contraem pequenos empréstimos em troca do envio ou da venda de uma criança para um dono de fábrica ou de fazenda. Na Ásia Meridional, estima-se em 20 milhões o número de meninas e meninos que trabalham nesta servidão da dívida, curvados sobre teares, fazendo tijolos ou enrolando cigarros com a mão – mas esse número talvez chegue a 40 milhões. Outros tantos, em número incontável, passam sua infância e adolescência em servidão doméstica, varrendo o chão e esfregando potes e panelas.
É perturbador imaginar o que espera uma criança de seis anos quando seus pais a colocam como garantia de dívida em troca de um empréstimo por sementes ou abrigo. É quase incompreensível que uma menina das montanhas do Nepal, vendida por seus pais empobrecidos a um agente que oferece emprego em uma fábrica de tapetes, em vez disso se encontre, juntamente com outras meninas, em uma sala sem janelas em Calcutá ou Bombaim, forçada a fazer sexo com duas dúzias de clientes adultos por dia. Assim como os países em que vivem, que estão presos na armadilha da dívida, as crianças raramente conseguem pagar as dívidas de seus pais, mesmo depois de 10 ou 12 anos, e perpetuam a servidão de suas famílias transmitindo-a a um irmão mais novo ou a seus próprios descendentes.

Guerra não declarada


Apesar dos progressos feitos, esta foi uma década de guerra não declarada contra mulheres, adolescentes e crianças, uma vez que pobreza, conflitos, instabilidade social crônica e doenças evitáveis, como HIV/AIDS, ameaçam seus direitos humanos e sabotam seu desenvolvimento.


Para mulheres e meninas, cada um desses obstáculos é composto pela discriminação contra elas, infiltrada em todos os setores da sociedade, em todos os países. A discriminação de gênero, tão arraigada em normas sociais a ponto de sequer ser noticiada, mantém meninas jovens fora da escola e impedem que as mulheres tenham envolvimento ativo e igualitário em suas comunidades. Esta discriminação está na base de muitas das violações dos direitos das mulheres, inclusive a coação física da violência doméstica ou o uso estratégico de estupro e gravidez forçada como armas de guerra. E onde os direitos das mulheres estão em risco, os direitos das crianças também estão.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

"Não precisamos realizar grandes obras afim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens." (Agnes Gonxha Bajaxhiu - Madre Teresa de Caucutá)

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Há algumas virtudes suas que jamais seriam descobertas se não fossem as provações pelas quais você passa." (C. H. Spurgeon)

O Outro Lado da Moeda

Lilian Gomes dos Santos, Lili, filha de doméstica e policial militar, entrou para o mundo do sexo-turismo aos 14 anos de idade, na praia de Boa Viagem. Para isso, usou documentos falsos arranjados por um suíço. Há dois anos está na Alemanha, sendo explorada por um cafetão. Grávida, veio visitar a família, mas foi para ter a criança e deixá-la com os avós. Na ocasião a família tentou segurá-la no Recife, mas ela se envolveu de novo com "os gringos" na praia e voltou para a Alemanha. Thomaz, a criança, vive com a avó de Lili. Hoje, ela está com 18 anos de idade e envia cartas para a família falando em casamento. Telefona para a família dizendo que está tudo bem e que está trabalhando como garçonete em Hamburgo. A família não acredita.

Reportagem: Sérgio Augusto Silveira

O mundo: guerras e holocaustos

O Brasil: corrupção, desvio de verbas, enriquecimento ilícito, impunição. A sutil e quase imperceptível erosão cotidiana da consciência humana. O homem exterminador do próprio homem. Arraigados na crença judaico-cristã de céu e inferno, do bem e do mal, lançamos nossas responsabilidades ao imaginário e ela se dissipa, como a cobrança que só será efetuada quando a dívida não mais existir. Ao se falar que a criança representa o futuro da humanidade, corremos o risco de cair no vazio dos jargões decorados, mas pouco entendidos e visivelmente ineficazes. Contudo, essa é uma verdade absoluta. O que será da nossa civilização, em um futuro tão próximo que basta "dobrar a esquina", se estamos corrompendo, se estamos destruindo aqueles que amanhã serão os principais atuantes da nossa sociedade? Sabemos da existência do "porno-turismo" na região Nordeste e da exploração de crianças nas áreas de garimpo do Norte do País. É difícil até imaginar crianças de seis anos sendo exploradas sexualmente e, para nosso assombro, chegou-se a mencionar que cerca de 50 mil meninas estão sendo prostituídas no Brasil, cifra que coloca o nosso País em segundo lugar no mundo, superado apenas pela Tailândia.

Sabe-se que a prostituição infantil não é um fenômeno exclusivo da civilização moderna. Mas o grande alerta e maior assombro é como ela está se manifestando e em que escala. No Brasil, ela se mostra de forma explícita nas ruas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife. Em Brasília a prostituição infantil não é tão incidente quanto nas outras cidades, mas é um problema que já começa a preocupar.

Estados onde o problema é mais grave:

Rio de Janeiro: cerca de mil meninas de rua entre 8 e 15 anos de idade se prostituem, segundo dados do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Pernambuco: uma em cada três prostitutas de Recife tem menos de 18 anos.

Paraíba: Dados da CPI federal sobre prostituição infantil e juvenil em João Pessoa: 175 meninas e 75 meninos de rua se prostituem, muitos deles de 5 a 7 anos de idade.

Rio Grande do Norte: 61% das meninas de rua entre 12 e 14 anos (90% delas não usam preservativos).

Bahia: em Salvador, a faixa de idade fica entre 12 e 17 anos. Pesquisa com 74 prostitutas dessa faixa revelou que a maior parte teve a sua primeira relação sexual aos 10 anos. 80% delas são negras, pobres e analfabetas.

E eu que pensava q precisava ir para ÍNDIA para poder fazer missões, para poder fazer algo por akelas meninas, ainda crianças sendo vendidas pelo próprio pai a prostituição em troca de um saco de arroz para se alimentar. "Não que eu não vá ainda a esta nação". Mas o problema é que hje temos essa realidade exposta aos nossos olhos. Bem aki dentro da nossa nação. Da nossa cidade, bairro ou talvez até mesmo na rua onde moramos...

PRINCÍPIOS DE LIBERDADE

1- A verdadeira liberdade é uma questão de mente - não de lei humana.

2- A liberdade está assumindo a respondabilidade por sua vida. Ela está projetando seu destino e decidindo suas próprias conseqüências.

3- Quando menos responsável você for, de mais leis você precisará.

4- O autocontrole e a autodisciplina são atributos da verdadeira liberdade, porque disciplina é lei autoimposta. Isso é liberdade.

5- A verdadeira liberdade não presume o direito de agir sem levar em conta o efeito que decisões pessoais podem ter sobre a liberdade de outro. A verdadeira liberdade protege a liberdade e age responsavelmente em nome dos outros.

6- Nós temos que exercitar um tipo de controle na liberdade do qual não precisávamos na escravidão - autocontrole!

EM BUSCA DA LIBERDADE


A liberdade é um fardo que só uma pessoa madura pode suportar. Ela acontece em nossa mente, quando aceitamos nossa responsabilidade para avançar e permitimos o recondicionamento de nosso pensamento opressivo. Aqueles que não se movem para frente viajam em círculos, sem propósitos, porque nada muda verdadeiramente até que a pessoa transforme sua maneira de pensar.
Milhões de pessoas são aprisionadas pelo passado. Embora suas correntes tenham sido quebradas, estão aprisionadas pelas mentiras do condicionamento que nunca desfrutam de liberdade para usufruir os frutos do seu destino. O conforto de terem outros controlando seu estilo de vida na escravidão é extremamente atraente para muitas. Elas permanecem na estaca, esfomeadas. Não exer-citam a mente e nunca aprendem sobre o que está fora das portas da prisão.
A mensagem do criador é está: obediência exige responsabilidade para caminhar fora das nossas portas da prisão. É hora de trabalhar!
Este é o motivo pelo qual o apóstolo Paulo escreveu em sua carta à igreja cristão em Roma: "E não vos conformeis com este século, mas transformei-vos pela renovação da vossa mente, para que esperimentais qual seja a boa, agradavél e perfeita e vontade de Deus" (Rm.12:2)

Que recursos Deus lhe confiou? O que você fará amanhã para descobrir e melhorar os talentos que Ele lhe confiou?
As pessoas significam um total de escolhas e decisões que fazem diariamente... É HORA DE MUDAR!

Decida seu destino!
Aceite sua liberdade.
Assuma a posição.
Responda à responsabilidade.