terça-feira, 25 de dezembro de 2007

É PRECISO SABER VIVER





SABER

IVER






Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...
SABER VIVER...
(musica letra: Roberto Carlos)


FELIZ NATAL à todos que lêem o blog....
PAZ para todos!!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

INVERSÃO DE VALORES

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não existe outra forma de começar esse texto a não ser esta. Eu poderia parar por aqui, mas como estou até a garganta entalado com a sociedade brasileira evangélica, aqui irei falar de valores que foram completamente esquecidos e cauterizados.

I Timoteo 4:2

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Não sei o que acaba de dar em mim, mas quero falar de uma verruga que tive na mão quando criança. Ela nasceu em cima da minha mão, e como eu sou músico ficou muito claro a presença da tal verruga. Ela cresceu e o médico disse você precisa arrancá-la com cirurgia e depois a cirurgia precisamos cauterizá-la. Outro exemplo que gostaria de compartilhar, eu tenho uma caixa amplificada para teclado, uma boa caixa, só que ela tem uma chave de comando que muda a voltagem dela de 220 para 110 e um dia eu disse quero cauterizar isso aqui, para que ninguém consiga mudar essa chave para 110.

Tenho passado por dias em que pensamentos e preocupações tem me tomado de uma forma muito forte, pensamentos com a sociedade brasileira, cristã e não cristã, mas hoje quero apenas ficar na cristã. Certo dia estava eu conversando com uma pessoa, muito próxima a mim, e estávamos falando sobre um pastor que pregava chorando, e todo sermão dele ele chorava e essa pessoa falou pra mim: “Jessé, não gostei dele, pra que chorar quando se está pregando a palavra?” Cara, aquilo acabou comigo, fiquei pasmo! Esse é o primeiro ponto que quero tratar ta legal?

Tenho conhecido muitos pastores e “pastoras” de ministérios e líderes e sabe de uma coisa? Tenho visto poucas lágrimas. Tenho visto mais propagandas do que lágrimas e tenho visto mais musicalidade do que amor por Deus e tenho visto gritos escandalosos, gente imitando galinha, periquitos, elefante, gente urinando em locais para demarcar territórios, mas não tenho visto TEMOR. Essas pessoas simplesmente perderam um referencial bíblico.

Vejo pessoas mortas, que vão para um culto para recarregar as baterias, para durante a semana ter mais e mais forças para pecar. É meio esquisito isso que estou falando, mas, as pessoas antigamente se preocupavam mais com Deus e com sua vontade. As pessoas saem dos cultos e dizem tocadíssimas e cheia de lágrimas nos olhos. “OHHH esse culto foi todinho pra mim” e choram e se emocionam, quando é na segunda-feira eles esquecem que tem até bíblia em casa.

Estava lendo sobre profetas antigos, e percebi uma coisa neles, o ministério deles era cheio de lágrimas, e incrivelmente hoje as pessoas estão tão imundas e cauterizadas e tão conformadas com esse mundo que se um homem chora ao pregar o evangelho aquilo se torna esquisito. Só que as lágrimas meu amigo faziam parte da vida de muitos pregadores e líderes do passado, muitos passaram horas, dias, meses, anos se derramando na presença de Deus e sabe de uma coisa? Eles estavam certos!

Marcos 12

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Não sei se os amados irmãos vão concordar comigo, mas algo está estranho hoje em dia! Os mandamentos foram invertidos também. É incrível que nós não possamos chamar pecado de pecado dentro das igrejas sabe por quê? Porque os irmãos irão dizer que estamos com falta de amor. E logo começa um papo dizendo que você tem que tratar de tal jeito, usar as palavras de certo modo, quando na realidade você só leu um versículo bíblico. Esses dois versículos resumem bem um cristianismo humano mas temos invertido os valores até diante a palavra de Deus.

Em Colossenses 4:6 diz assim "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Não estou dizendo que devemos ser ríspidos ou mal educados, o que quero dizer é que não podemos aceitar que as pessoas usem versículos bíblicos para não ouvirem que pecado é pecado!

Outro ponto que quero chamar a atenção dos amados irmãos é a cerca de “cura interior”. Amados eu creio que nós precisamos de cura, mas a cura que vem do Senhor Jesus pras nossas vidas, cura que encontramos nas Escrituras Sagradas. Sabe por quê? Porque essas Escrituras mudou corações, transformou pessoas, libertou pessoas, enfrentou e sobreviveu a um martírio a perseguições e Deus foi DEUS para nos garantir que essa Palavra de Vida chegasse a te nós. Onde encontraríamos palavras de vida eterna? Numa sessão do descarrego? Numa sessão de cura interior ministradas por pessoas que também precisam da cura através das Escrituras Sagradas? E é justamente através dessas Escrituras que acontece o maior milagre que é o milagre da salvação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Tiramos à palavra e colocamos psicologia barata em nossos púlpitos. Os irmãos que aderem essa moda me perdoem em nome de Jesus, mas Deus não precisa de métodos humanos falíveis para tratar os seus filhos. Precisamos voltar a prática do estudo da Palavra de Deus, "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Romanos 11
33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Faz tempo irmãos que não ouvimos orações assim, faz tempo que as atitudes de fé eram mais simples, onde as pessoas não estavam tão preocupadas com os seus tesouros terrenos. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;" (Mateus 6 : 19) Onde as pessoas estavam mais preocupadas em Deus, estavam preocupadas em servi-lo sem esperar nada em troca dele. Sem tratar Deus como “papai noel” e querendo ser garoto ou garota propaganda do me dá me dá me dá, me dá danoninho, danoninho dá. Pessoas que dizem TOMA é tudo TEU, é tudo pra o Senhor da minha vida, não quero nada Senhor, pois como Moisés disse a TUA PRESENÇA é o que eu preciso. Pessoas que não tratam Deus como um supermercado. Mas que estão dispostas a morrer pelo evangelho, é engraçado isso que as pessoas não querem nem fazer um jejum de 6 horas pra num ficar com fome, quanto mais morrerem pelo evangelho rsrsrsrs. E elas gritam e mentem cantando nas igrejas eu sou todo teu.

Para finalizar, tomei uma decisão que pareceu estranho para algumas pessoas. Eu decidi viver para Deus e para sua obra, não importa o que será, mas eu confio em Deus e eu espero em sua provisão. E eu compartilhei com alguns amigos de ministérios e eu disse, quero me formar em teologia e ensinar a palavra genuína, sem sujeiras, ela limpa da forma que é, e eles disseram que eu estava completamente maluco, como Jessé que você vai largar carreira profissional, como você vai sobreviver? Eu respondo: Eu sei o Deus em quem tenho crido e que ele é muito misericordioso pra fazer mais do que pedimos ou pensamos.


Escrito pelo meu amigo Jessé Neto do blog http://jessenetopb.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Porque não sermos UM se...

[...]as questões que divi­dem os cristãos entre si quase sempre envolvem pontos da alta teologia ou mesmo de história eclesiástica, [...] penso que se deve admitir que a discussão dos pontos disputados não contribui em nada para tra­zer para o âmbito cristão uma pessoa de fora. Enquan­to nos ocuparmos em escrever e discutir sobre estes te­mas, estaremos fazendo mais para impedir essa pessoa de ingressar em qualquer comunidade cristã do que para trazê-la para a comunidade à qual pertencemos. [..] Uma das coisas sobre as quais os cristãos discordam é a importância de suas discordâncias. [...] no centro da religião, onde ha­bitam seus mais verdadeiros filhos, que cada comunhão cristã se aproxima das outras em espírito, mesmo que não em doutrina. Isto sugere que nesse centro existe algo, ou Alguém, que, apesar de todas as divergências de fé, de todas as diferenças de temperamento, de toda uma história de perseguições mútuas, fala com uma só voz. (Cristianismo puro e simples - C.S. Lewis)

Simples assim...


Jesus foi simples e não acredito que o tenha deixado de ser agora. Somos nós que complicamos com nossas ideologias inquietantes incomodadas com tanta simplicidade divina. Complicamos a Graça porque é difícil de entrar em nossas cabeças-duras. Complicamos a Fé porque é difícil compreender a simplicidade da mesma. Complicamos a Igreja porque Neotestamentariamente ela se apresenta muito simples. Complicamos, enfim, Deus para as pessoas e tornamos a subjugá-las em liturgias, regras e tradições que pretendem externar uma conversão aos nossos olhos... Enquanto que, na maioria das vezes, não traz a mínima transformação de caráter como fazia a Simples e Boa Noticia do Reino de Deus.

domingo, 2 de dezembro de 2007

A construção...




-Supere as difilcudades, vença os obstáculos e construa sua vida...
Na vida existe muralhas..Algumas para serem construídas e outras para serem derrubadas...Preconceitos, desigualdades sociais, ódio são muralhas que devem ser sempre derrubadas..Por outro lado devemos sempre construir as muralhas de dias melhores, por meio do amor e dá fé, para que elas sejam eternas.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Não basta não fazer o mal

O final será tão simples quanto o começo de tudo.Já que a Árvore era do Conhecimento do Bem e do Mal, ao final o que se terá será apenas o bem ou o mal na sua forma mais simples.
Assim...
Se houve ação para o bem-menor, mesmo que o mais singelo, como dar um copo de água, agasalhar, abrigar, socorrer, defender, confortar a todos os necessitados que tenham estado efetivamente diante de nós... — então, se vai para a Vida.
Assim...
Se houve omissão como perversidade auto-denfensiva, a qual simplesmente cega tanto o indivíduo que faz com que ele pense que se não fez nada de errado, se cumpriu as leis e manteve a moral da maioria moral, então ele fez a sua parte e deu à sua vida o nobre significado de não pedir e nem oferecer ajuda. Ou seja: um perfeito cidadão!
A uns Jesus dirá:
Vinde! Entrai no gozo! Pois a mim vocês serviram a todos aos quais se deram na existência! Era eu quem estava lá. Entrem todos! Muitas são as moradas para os que são morada.
A outros Ele dirá:
Vocês nunca quiseram me conhecer. Eu persegui vocês com tantas oportunidades. Mas vocês fugiram de mim como quem foge de um necessitado! Nunca pude conhecer vocês: vocês nunca deixaram!Simples assim é o Caminho do Evangelho!
Antes o que se tinha era a escolha de saber sobre o Bem e o Mal. Agora que se sabe, então, a escolha é mais do que deixar de fazer o bem e o mal, como se pudesse haver uma existência para a qual bem e mal tenham ficado suspensos pela moral ou pelas obrigações contratadas.Não! Agora já não há mais o lugar do saber mais... Todos sabem... O que há é a decisão de fazer ou não o que é bom conforme a vida.
A quem deseja Saber Mais, Jesus diz:
“Vai tu, e faze o mesmo!”

Retirado do site de Caio Fábio.

Assassinos... Talvez pode ser tarde demais... Não sabemos quando chegará o Fim para cada um de nós....


[...] todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo. (Mt 5:22)
Jesus completa o que foi dito aos antigos da sua época a respeito do homicídio. Confronta nossa ética e faz-nos perder toda a compostura frente a afirmações de que, também, somos passivos de juízo quando somos ofensivos, iracundos, violentos, agressivos e deselegantes com outras pessoas. Equipara o assassinato físico com o assassinato emocional ou espiritual.
Palavras podem ferir. Jesus chega até a fonte interior do pecado: o estado do coração. O assassinato começa com uma atitude homicida que deseja o mal de outra pessoa. Jesus considera a intenção tão perigosa quanto o ato. Palavras iradas podem ferir a pessoa que as profere tanto quanto o alvo pretendido.” (comentário da Bíblia de estudo Vida, p.1487, O que há de tão mau em proferir insultos? (5.22)).Quantas vezes já não sentimos raiva de alguém? Quem nunca se irou como pai, com a mãe, com os irmãos ou com os colegas? Qual o pai, ou a mãe que nunca se irou contra o filho? Constantemente somos tentados a dizer “poucas e boas” ao camarada que já não agüentamos mais! Por vezes, somos arrogantes com o vizinho impertinente e sem escrúpulos. Raros os momentos que somos cordiais com os da nossa própria casa: pais, mães, filhos, avós...Quantas vezes já não assassinamos o sonho de outrem com uma palavras áspera e desestimulante? Ou já não matamos sentimentos de alguém? Ou deixamos grandes feridas em quem tanto amamos? Ou até mesmo naqueles que pouco convivem conosco? Parece que essa geração stress pouco faz questão dos frutos do Espírito longaminidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22). Não levamos desaforo para casa! Não voltamos a outra face para ninguém (Mt 5:39). Com nossas pressões diárias resta pouca energia e consideração para agüentar certos “malas” como Paulo nos recomenda: Suportai-vos uns ao outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. (Cl 3:13).
Às vezes esquecemos que apenas possuímos o Presente para nos reconciliarmos com o irmão. Só tenho hoje para pedir perdão por ser assassino de quem amo. Por ter-me irado contra meu próximo. Por ter insultado alguém. O futuro não me permite segurança alguma para protelar a obediência á Palavra. Não posso deixar o sol se pôr sobre minha raiva, minha mágoa, minha ferida ou orgulho (Ef 4:26).
Podemos não ter pedido perdão ou ter perdoado neste mundo por ofensas e insultos, contudo, seremos réu de assassinato juntamente com psicopatas, estupradores e ladrões caso adiemos o nosso perdão ou pedido de desculpas ao irmão.Reconciliemo-nos uns com os outros por causa do Passado, no Presente, porque o Futuro não pertence a nós. (Tg 4:14).